top of page
oie_20181141xBFYX7Pi.png

5 lições do Cristiano Ronaldo para você se inspirar

Cristiano é um dos maiores atletas de todos os tempos. Por isso, eu trouxe 5 lições que podemos aprender através da história desse grande atleta.




  • NINGUÉM NASCE PRONTO


Aos 11 anos de idade, Cristiano era muito franzino e inferior as outras crianças, e foi a partir daí que ele colocou na cabeça que precisava treinar mais que os outros. Entenda que nenhum campeão nasceu pronto, mas sim trabalhou para se tornar.


  • ARRISCAR É NECESSÁRIO


Ainda jovem, Cristiano saiu de sua cidade e se mudou para o Sporting, ficando longe de sua família e amigos. Essa mudança precoce foi importante para seu crescimento como jogador e pessoa. Portanto, saia da sua zona de conforto e arrisque.


  • APRENDA A SE ADAPTAR


Cristiano é o maior exemplo de adaptabilidade no futebol, pois iniciou sua carreira como ponta e ao longo de sua carreira foi se adequando em suas potencialidades. Lembre-se que o lugar em que você está agora, nunca será o suficiente.


  • O TOPO NÃO É POR ACASO


Chegar ao topo não é algo que acontece por acaso ou por sorte, mas sim a recompensa de um trabalho constante e de uma vontade de vencer inabalável. Todos os dias você precisa estar 100% presente para poder ter condições de alcançar aquilo que almeja.


  • LIDERANÇA É O EXEMPLO


Não é uma faixa de capitão que te torna um líder no grupo. Segundo o atacante Douglas Costa, o percentual de gordura corporal da Juventus diminuiu por influência de Cristiano. As pessoas comuns precisam de líderes para mostrar o caminho.



43 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page