top of page
oie_20181141xBFYX7Pi.png

Como aumentar a força muscular sem ficar lento no futebol

Ter mais FORÇA no futebol é um dos PILARES fundamentais para você ser um atleta MAIS RÁPIDO e ter mais PERFORMANCE no jogo.




Essa capacidade física é determinante para todos os jogadores, independente da posição em campo. Além disso, tem papel muito importante na redução dos riscos de lesões durante os jogos.


❌ Um dos maiores erros dos jogadores é treinar força igual os BODYBUILDERS 🥴🙄 achando que está melhorando para o futebol, mas….


Essa metodologia usada para estética é bem diferente da metodologia que utilizamos para aumentar PERFORMANCE e reduzir riscos de LESÕES no jogo. Por isso, existe o grande paradigma que jogador que treina na academia fica lento, pois utiliza metodologias totalmente inapropriadas para o esporte (futebol).


✅ Se você quer treinar e aumentar a FORÇA, os exercícios precisam ser aplicados de maneira adequada, com protocolos ajustados de acordo com sua modalidade, necessidades e objetivos.


📝 Um treino de força possui algumas variações, como: força explosiva, força máxima, força hipertrofia, resistência de força.. E assim, é fundamental que você saiba aplicar tudo isso em sua rotina de treinos para explorar ao máximo seu potencial.

42 visualizações0 comentário
bottom of page