top of page
oie_20181141xBFYX7Pi.png

Aprenda a chutar a bola da maneira correta!

Você é um daqueles jogadores de futebol que possui dificuldade na hora de realizar um chute? Se sim, se liga nessas dicas para você chutar ao gol com a melhor eficiência possível.


  • POSICIONE O OLHAR PARA A BOLA:

É fundamental que você tenha o foco do olhar para a bola, dessa forma você é capaz de escolher a melhor batida para o gol. Lembrando que, jogadores mais experientes tem a capacidade de finalizar sem olhar para a bola. Por causa da experiência de jogo, eles desenvolvem um senso de posicionamento espacial, dificultando a ação do goleiro adversário.

  • PÉ DE APOIO AO LADO DA BOLA:

Seu pé de apoio é fundamental para realizar um chute preciso, o local onde você coloca o pé define o trajeto da bola. Além disso, deixe os dedos do pé apontados na direção do gol. Se você colocar o pé de apoio longe da bola, seu chute sairá mais alto e sem direção, em contrapartida, se você colocar à frente da bola, você perderá equilíbrio e eficiência na finalização.

  • ALAVANCA DA PERNA AO MÁXIMO:

Quanto maior for sua mobilidade de quadril, maior será a alavanca da perna para realizar um chute com a máxima potência possível. Flexione sua perna na altura do joelho, deixando os dedos do pé apontados para baixo. Utilizar alongamentos e exercícios de mobilidade são excelente estratégias para otimizar essa alavanca de pernas.



✔️Agora você está ciente das dicas para você chutar de maneira mais eficiente possível no futebol. Continue acompanhando os conteúdos aqui postados diariamente e compartilhe com seus amigos.


Estamos juntos boleiros ⚡️⚽️


233 visualizações0 comentário
bottom of page