top of page
oie_20181141xBFYX7Pi.png

Dicas para você ter uma técnica de marcação eficiente

Você tem dificuldade para marcar o adversário? Acertar um desarme? Destruir uma jogada? Para ser um defensor diferenciado no futebol, é essencial que você tenha uma técnica adequada para ter eficiência nos desarmes durante o jogo.


Portanto, se liga nessas dicas para você ser um monstro na defesa e ter uma marcação mais eficaz possível.


  • ORIENTAÇÃO CORPORAL:

Também chamado de perfilamento corporal, essa postura precisa ser trabalhada para você aumentar seu poder de defesa. Conhecer o pé dominante do adversário, ajuda você a se posicionar corretamente para dificultar as ações dele, além disso, é fundamental que você, sempre que possível, dê a ala para seu adversário jogar e nunca o meio do campo/quadra. Essa estratégia facilita suas ações e diminui o raio de ação do adversário achar um passe ou finalizar para o gol.


  • INDUÇÃO DO ADVERSÁRIO:

Essa estratégia é muito eficaz para você jogar o adversário para o lado que você atua melhor, ou seja, você o induz a realizar um fundamento (passe, drible, finalização), antevendo isso, você consegue destruir essa ação, bloquear com um desarme ou antecipação da jogada. Jogadores que fazem este tipo de marcação são bem vistos por treinadores e olheiros.


  • VELOCIDADE DE REAÇÃO:

Quanto mais rápida for sua ação, mais eficaz será seu jogo. Trabalhar essa capacidade física é de extrema importância para qualquer defensor antecipar as ações do time adversário. Portanto, inclua esses trabalhos em seu planejamento de treinos e torne-se um monstro na defesa.



✔️Agora você está ciente das dicas para ter uma marcação perfeita no jogo de futebol. Continue acompanhando os conteúdos aqui postados diariamente e compartilhe com seus amigos.


Estamos juntos boleiros ⚡️⚽️

476 visualizações0 comentário
bottom of page