top of page
oie_20181141xBFYX7Pi.png

Como ser um zagueiro de alto nível?

Existem alguns aspectos importantes para você ser um zagueiro diferenciado no futebol


O futebol vem mudando constantemente, por isso é fundamental que você se adapte à essas mudanças e consiga se destacar no meio de tudo isso.


O zagueiro mudou... é um atleta que não tem a função de apenas defender a sua equipe ou aquele jogador que não tem nenhuma habilidade com a bola nos pés.


Você precisa quebrar esses paradigmas e entender que o zagueiro possui diversas funções dentro de campo que podem ser tanto defensivas, quanto ofensivas.


  • Trabalhe sua capacidade técnica: Ter um bom passe, domínio, condução de bola e cabeceio são alguns dos fundamentos essenciais para ser um zagueiro diferenciado.


  • Visão de jogo e passes longos: Muitas vezes a transição ofensiva passa pelos pés dos zagueiros, através de lançamentos em profundidade para os atacantes. Um exemplo disso é o zagueiro Van Dijk, que consegue realizar esse fundamento muito bem no Liverpool.


  • Velocidade e impulsão: Essas duas capacidades físicas são extremamente importantes para você ser um zagueiro de alto nível. Nesse futebol intenso e dinâmico, o zagueiro veloz consegue ter destaque no jogo. Além disso, se você tem uma boa impulsão para cabecear nas fases defensivas e ofensivas, você conseguirá decidir muitos jogos.


Espero que eu tenha te ajudado e que você possa aplicar esses aspectos no seu jogo.


9 visualizações0 comentário
bottom of page