top of page
oie_20181141xBFYX7Pi.png

Como ser um Goleiro de alto nível?

Existem alguns aspectos importantes para você ser um goleiro diferenciado no futebol.


O futebol vem mudando constantemente, por isso é fundamental que você se adapte à essas mudanças e consiga se destacar no meio de tudo isso.


O goleiro é o atleta que precisa evitar os gols do adversário e também, ajudar na transição ofensiva da sua equipe. Portanto, é fundamental que você trabalhe alguns aspectos importantes que vou citar abaixo.


  • Ótima capacidade técnica: No futebol moderno, não basta o goleiro ser apenas bom embaixo das traves, é fundamental que ele saiba atuar com a bola nos pés, na construção de jogadas através de passes longos e saídas de jogo com o setor defensivo.


  • Posicionamento e explosão: Um goleiro de destaque sabe se posicionar para evitar gols. Muitas vezes, sua percepção espacial facilita as ações durante o jogo. Além disso, ter uma boa explosão muscular é primordial para defender com maior eficácia possível.


  • Concentração e postura: Essa posição exige que o atleta tenha uma percepção diferenciada do jogo. Em situações difíceis como uma disputa de pênaltis ou uma final de campeonato, podem ser decididas através da capacidade do goleiro perceber a postura do adversário no momento do chute e estar sempre atento nas ações dos atacantes adversários para evitar os gols.


Espero que eu tenha te ajudado e que você possa aplicar esses aspectos no seu jogo.


2 visualizações0 comentário
bottom of page