top of page
oie_20181141xBFYX7Pi.png

Benefícios do alongamento no futebol

Hoje, eu vou falar para vocês os benefícios do alongamento no futebol. Esse é um tema meio complexo, pois muitos jogadores acreditam que devam se alongar de forma ESTÁTICA antes dos jogos. Porém, isso é prejudicial para o rendimento e eu vim aqui para quebrar essa crença.


Vou te dar 3 benefícios do alongamento DINÂMICO que deve ser feito antes das partidas ou treinamentos. Vamos lá!



  • AUMENTO DO FLUXO SANGUÍNEO:

Ao realizar os movimentos articulares, seu corpo entende que é necessário aumentar o fluxo sanguíneo naquela região, aumentando também a temperatura corporal. Com isso, seu corpo estará preparado para suportar as demandas exigidas no momento do jogo.


  • ESTIMULA O SISTEMA NERVOSO CENTRAL:

Quando você estimula os movimentos articulares, seu cérebro aumenta a atividade de comunicação com os músculos, consequentemente, melhora o funcionamento do seu corpo como um todo. Tornando-o apto e preparado para o jogo.


  • AUMENTO DA PRODUÇÃO DE FORÇA:

Estimulando o Sistema Nervoso Central, gera-se o aumento do fluxo sanguíneo e comunicação com os músculos, resultando no aumento da produção de força. Agora, se você realizar o alongamento estático, todo esse processo será inibido, limitando a sua força durante o jogo.



✔️ Agora você está preparado para acertar no alongamento antes dos jogos e jogar no mais alto nível.


Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos e continue acompanhando o Boleiro de Elite em todas as plataformas digitais.


Estamos juntos boleiros ⚡️⚽️

49 visualizações0 comentário
bottom of page