top of page
oie_20181141xBFYX7Pi.png

3 dicas para você ser mais valorizado na equipe

Você é um daqueles atletas que se sentem desvalorizados no time?

Que estão desmotivados por não terem chances de mostrar seu verdadeiro potencial?


Se a resposta for sim, presta muita atenção nas dicas que eu vou te dar agora!


Muitas vezes, na sua equipe o treinador já conta com os atletas que ele possui confiança e segurança para colocar no jogo. Seja você novo ou não no time é importante que você mostre a comissão técnica, alguns aspectos que melhoram a percepção deles para contigo.


É extremamente importante que você seja um jogador que solucione um problema para o treinador e não, puramente um bom jogador.


  • Primeira dica: SEJA ADAPTÁVEL


Um atleta que não fica preso em apenas uma posição, chamado de “versátil” é um jogador que é muito valorizado em uma equipe. O treinador precisa desses jogadores para alterar seus esquemas de jogo, mudar características ou sistemas em determinados jogos, e esses jogadores versáteis são imprescindíveis para isso, pois o mesmo jogador consegue mudar suas funções sem precisar fazer uma substituição durante a partida.


  • Dica 2: CERQUE-SE DE ATLETAS IGUAIS OU MELHORES QUE VOCÊ


Já ouviu aquela frase que você é a soma das cinco pessoas mais próximas que estão ao seu redor? Pois é... Existem aqueles jogadores que só reclamam, que não fazem o que o treinador pede, que não estão nem aí para evoluir, e você precisa sair fora desse vínculo. Cerque-se de atletas que estão buscando a mesma coisa que você, que são focados, vencedores, consistentes e que buscam a melhoria contínua.


  • Dica 3: ENTREGUE MAIS DO QUE É SOLICITADO


Se o treinador pede para você fazer uma coisa, tente fazer essa coisa e entregue mais do que foi pedido. Isso vai mostrar que você está disposto a fazer sempre algo mais em prol do time, valorizando seu esforço e fortalecendo seu elo com todos. Além disso, só é lembrado quem vence, muitos jogadores são bons tecnicamente, possuem físico para aguentar todo jogo, mas poucos entregam aquele 1% a mais que gera a vitória.


Curtiu as dicas? Marca alguém que precisa ler isso e bora elevar o nível no futebol ⚡️

12 visualizações0 comentário
bottom of page