oie_20181141xBFYX7Pi.png
  • William Martins

3 Dicas para evitar Entorse de joelho

Entorse no joelho é uma lesão muito comum no futebol. Para que você diminua os riscos de sofrer com essa lesão é importante estar ciente de alguns fatores e eu estou aqui para te ajudar a se preparar da maneira correta.


Vou te mostrar 3 dicas essenciais que vai te orientar a se livrar dessas dores e jogar no seu mais alto nível.


  • EXERCÍCIOS DE ESTABILIDADE:

O trabalho proprioceptivo (equilíbrio) é essencial para que suas articulações estejam preparadas para receber tais estímulos. Essa capacidade sensorial de reconhecer onde seu corpo está é importante para manter-se em equilíbrio em qualquer circunstância.


  • PREPARAÇÃO ADEQUADA ANTES DO JOGO:

O futebol é um esporte muito intenso, por isso um aquecimento adequado antes da partida é fundamental para que você não estimule o corpo frio, aumentando os riscos de sofrer lesões. Além disso, um corpo preparado para tais estímulos, com certeza obterá um melhor rendimento dentro de campo.


  • EXERCÍCIOS DE FORÇA MUSCULAR:

O joelho precisa das articulações, tendões e musculatura fortes para manter-se estável. Por isso, o trabalho de força é fundamental na manutenção do equilíbrio das suas articulações.



✔️ Essas são algumas dicas que são bem eficientes para você reduzir os riscos de sofrer entorses durante o jogo. Não deixe de colocar em ação todas essas dicas.


Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos e continue acompanhando o Boleiro de Elite em todas as plataformas digitais.


Estamos juntos boleiros ⚡️⚽️

#EleveSeuNível

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo