top of page
oie_20181141xBFYX7Pi.png

O poder da autoconfiança no futebol e na vida

O esporte de alto rendimento não é saudável para nenhum atleta. Muitas vezes, é predatório, excludente e cheio de pressão.


No futebol, diante de tanta pressão pelo resultado e um pavio curto para erros, vemos diversos atletas profissionais sofrerem para jogar no seu maior potencial.



Hoje, eu quero falar do atleta Rodinei, lateral direito do Flamengo


Quantas vezes não vimos ele ser vaiado, ridicularizado, ser considerado um jogador de nível abaixo para os padrões do Flamengo? Pois é, isso aconteceu diversas vezes durante sua trajetória no clube.


Todas essas adversidades começam a minar sua confiança, faz com que você não arrisque determinada jogada, pelo simples fato de que qualquer erro, você sofrerá um enorme “hate” de toda torcida.


A falta de confiança em si mesmo acaba fazendo com que você erre jogadas simples, as tomadas de decisões não são as melhores, prejudicando muito a sua performance dentro de campo.


🤔Agora eu te pergunto:

Você está preparado para suportar tudo isso?


Mesmo com toda essa pressão nas costas, Rodinei seguiu trabalhando forte, corrigindo suas dificuldades (marcação principalmente), foi emprestado e continuou jogando em alto nível.


O atleta mostrou uma enorme resiliência para jogar no Flamengo. Com toda essa situação de estresse, teve a capacidade de se adaptar e jogar em alto nível como titular da equipe. Com o passar dos jogos, vimos que sua confiança estava cada vez maior, fazendo com que ele se tornasse um jogador indispensável para o treinador e um dos protagonistas dos títulos da Copa do Brasil e Copa Libertadores.


Isso pode acontecer contigo.


Você precisa ter a convicção de que é capaz de jogar em alto nível, confiando nas próprias decisões e habilidades, sem medo dos julgamentos alheios. Acredite em si mesmo e trabalhe muito para mostrar suas capacidades.


Esse é o poder da autoconfiança!

29 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page