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5 Passos para aumentar sua força no futebol

Para aumentar a FORÇA no futebol, é necessário que você siga alguns passos bem importantes.


Primeiramente, você deve priorizar exercícios multiarticulares e movimentos. Dessa forma, você consegue treinar seu corpo como um todo, distribuindo o trabalho muscular intenso em mais de uma articulação. Esses padrões dinâmicos necessitam transferência de forças, através de exercícios como: Agachamento (dominância joelho), Stiff (dominância quadril), Puxadas e Empurradas.


⚠️ Ao treinar músculos e exercícios monoarticulares, você acaba dando ênfase na estética em detrimento da performance no jogo.


Obviamente, em processos de retorno de lesão, algumas estratégias podem sim utilizar exercícios monoarticulares para trabalhar uma região específica do corpo.


Treinar com especificidade é primordial para ter mais força no futebol. Não adianta ser jogador de futebol, mas treinar como um bodybuilder. Todo seu treinamento precisa ter transferência para o campo. Do contrário você só vai estar perdendo tempo…


E por fim, faça constantemente a progressão das cargas de treinamento. Nosso corpo estagna após um certo período com os mesmos estímulos. Através da progressão você consegue quebrar essa estagnação e sempre manter o físico em evolução.


Ahhh… eu sei que não é fácil montar tudo isso… mas, você pode ganhar tempo e ter uma evolução assertiva deixando comigo todo esse trabalho.


Se você quer ter um físico diferenciado no futebol, comenta “Eu preciso” aí que esse ano iremos alcançar juntos!!

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