top of page
oie_20181141xBFYX7Pi.png

5 hábitos que aumentam seu cansaço no futebol

Esses 5 hábitos PREJUDICAM sua performance no campo 😮‍💨


  • Horário desregulado para dormir e acordar: Não ter uma boa noite de sono, faz com que seu corpo não obtenha os processos de recuperação adequados e você acaba gerando mais cansaço ao longo do dia.


  • Não comer carboidratos antes do jogo: A baixa ingestão de carboidratos antes dos jogos, gera pouca energia para seu corpo utilizar durante os esforços e aí a fadiga aparece muito mais cedo.


  • Treinar força de MMII um dia antes do jogo: Ao treinar força de membros inferiores de forma intensa 1 dia antes do jogo, faz com que seu corpo não tenha tempo suficiente para recuperar-se do estímulo, sobrecarregando todos os sistemas e aumentando os riscos de sofrer lesões por excesso de treinos (overtraining).


  • Ter muitas decisões importantes antes do jogo: O pior de todos, quando você tem muitas decisões importantes para tomar antes dos jogos, você entra em estado de fadiga mental. E no jogo, por ser um esporte de diferentes tomadas de decisões, você acaba entrando em campo com a mente já cansada e aumenta as possibilidades de tomar decisões erradas no jogo.


Quais desses hábitos você ainda possui?

#EleveSeuNível ⚡️

22 visualizações0 comentário
bottom of page